[ONLINE] Universidade de Aveiro, Portugal

21, 22 e 23 de outubro de 2020

CIEC 7 será totalmente online

10/08/2020, 11:13

A pandemia causada pelo COVID-19 alterou profundamente os nossos planos para a realização do VII Congresso Internacional em Estudos Culturais. Alargámos prazos, flexibilizámos formatos de apresentação, repensámos horários, etc. O nosso principal objetivo foi garantir a maior qualidade no contexto das limitações impostas pelo COVID-19.

Tínhamos já anunciado que pretendíamos realizar um evento simultaneamente online e presencial. Infelizmente, na sequência de um debate sobre este assunto com a Direção do Departamento de Línguas e Culturas (DLC), onde estava programado que o evento se realizaria, chegámos à conclusão que a inclusão de mais pessoas, para além de alunos e funcionários, nas dependências do DLC poderia constituir um risco para a saúde e segurança de todas e todos.

Por esse motivo, decidimos transferir a realização de nosso evento totalmente para o espaço online. As datas continuam as mesmas, assim como os conferencistas e os trabalhos inscritos. A única diferença é que em 2020 o nosso encontro decorrerá através do ecrã. 

Em breve voltaremos ao vosso contacto, de modo a que possam sugerir o melhor horário para apresentação dos artigos e das performances. Pretendemos assim garantir a melhor adequação possível aos diferentes fusos horários dos nossos participantes. Procuraremos também agendar as sessões plenárias em horários que sejam mais convenientes a todas e todos.

O acesso a todas as sessões do congresso será garantido aos inscritos. Será possível interagir por videoconferência com outros participantes e com os conferencistas. Por razões de segurança, será necessário o uso de senha para aceder às salas virtuais. Teremos também moderadores com poder para silenciar participantes indesejados e, se necessário, removê-los da sala.

As sessões plenárias serão também transmitidas, de forma aberta, no nosso canal do YouTube. Não teremos comentários abertos, nem possibilidade de envio de questões por esse meio. Apenas os participantes que se encontram na nossa sala privada terão essa possibilidade. Os vídeos ficarão disponíveis na integra no YouTube e também produziremos compactos posteriormente. As sessões paralelas não serão transmitidas publicamente.

Os nossos esforços continuam direcionados para garantir uma experiência da maior qualidade possível no nosso Congresso. Para atingirmos este objetivo, a sua colaboração é imprescindível. Muito obrigado pela confiança que têm depositado em nós e esperamos todas e todos nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2020, desta vez online.

Maria Manuel Baptista
Alexandre Almeida